Foto: reproduçāo

Um assalto resultou na prisão de dois homens e na morte de outros dois após confronto com a polícia na quarta-feira (4). Os acusados invadiram uma casa na zona rural de Jacundá, que dista 115 quilômetros de Marabá, de onde roubaram vários objetos e a caminhonete da família.

Após o assalto, os criminosos deixaram os moradores amarrados. A Polícia Militar foi acionada e montou uma barreira, entre Jacundá e Marabá. “A caminhonete roubada furou o bloqueio, no entanto, um dos autores que vinha com uma motocicleta, logo atrás dando apoio, foi capturado pelos militares”, informou o diretor da 21ª Seccional de Polícia de Marabá, o delegado Vinícius Cardoso.

O suspeito foi identificado como Pedro Mateus Silva Coelho. Ele confessou a participação no crime e apontou para os policiais a casa de outro envolvido, o Reinaldo Gomes, no Núcleo Cidade Nova, em Marabá. Os policiais foram ao endereço e encontraram o suspeito com objetos roubados na residência, dentre eles um aparelho televisor, além de um revólver e uma espingarda.

Ainda segundo o delegado, Reinaldo apontou o local em que os outros dois acusados haviam levado a caminhonete, uma vicinal, à altura do Km 16, da BR-230, sentido Itupiranga. “O Grupamento Tático se deslocou para o local, onde se deparou com a caminhonete, onde foram recebidos a bala. Os policiais reagiram e os dois vieram a óbito”, informou o delegado.

Os mortos foram identificados como: Leandro da Silva Santos, de 22 anos e um adolescente de 17 anos. Pedro Mateus Silva Coelho e Reinaldo Gomes da Silva foram encaminhados a 21ª Seccional de Polícia Civil, onde estão à disposição da Justiça.

Alessandra Gonçalves – ORM de Marabá