Cinco cidades sāo alvo de operaçāo da Polícia Federal no Pará

 Cinco cidades sāo alvo de operaçāo da Polícia Federal no Pará

Foto: PF

Foto: PF

Cinco cidades do Pará tiveram uma manhã movimentada nesta terça-feira (31).

Breu Branco, Canaā dos Carajás, Eldorado dos Carajás, Marabá e Parauapebas, foram alvos da Operação Concisor, deflagrada pela Polícia Federal logo nas primeiras horas do dia.

Com o apoio do (IBAMA) – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, a Polícia Federal cumpriu neste quatro mandados de prisão, cinco de busca e apreensão e seis conduções coercitivas, além de ordens judiciais de afastamento de servidores da função pública.

Servidores do órgão ambiental estão entre os presos e, são suspeitos de repassar informações para madeireiras e outras pessoas fiscalizadas pela autarquia federal em troca de vantagens indevidas ou dinheiro em espécie.

Cerca de 60 policiais federais participam da Operação Concisor e, mandados de buscas estão sendo cumpridos em empresas suspeitas de pagar essas propinas.

Em nota, o Ibama informou que todos os suspeitos serão submetidos a processo administrativo disciplinar na corregedoria. O Ibama vai continuar atuando em parceria nas investigações. Se for comprovado a participação dos mesmos, a pena pode chegar a oito anos de reclusão, além de multa, se condenados. Dentre os crimes que os suspeitos irão responder estão corrupção passiva, ativa e concussão.

Na cidade de Parauapebas, o proprietário da Madeiras Rio Verde, foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal para prestar esclarecimentos. No escritório da Madereira de Sidney C. OstermanMacarrāo”, foram apreendidos documentos e computadores.

Déo Martins –  com informações da Ascom – Polícia Federal.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *