Cinquenta tabletes de pasta base de cocaína, totalizando cerca de 52 kg, avaliados em R$ 6,5 milhões, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no último domingo (8), no km 945 da rodovia BR-163, no município de Belterra, no Pará.
Durante a abordagem a um veículo prata, o motorista, segundo a PRF, apresentou nervosismo excessivo e respostas inconsistentes o que elevou o nível de suspeita por parte dos policiais.
Segundo a PRF, durante a fiscalização, “foi questionado ao condutor sobre os equipamentos obrigatórios de segurança do veículo e no momento que o condutor abriu o porta malas do veículo, veio um forte cheiro, característico de entorpecentes“. Após buscas no veículo, foram encontrados 50 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando cerca de 52 kg.
Ainda de acordo com a PRF, toda carga foi avaliada em cerca de 6,5 milhões de reais. O condutor confirmou que receberia 30 mil reais para transportar a droga do estado do Acre até Santarém/PA
Além disso, o motorista, segundo a PRF, afirmou ainda, que uma pessoa conduzindo um gol vermelho o encontraria na rotatória da cidade de Balterra/PA. Os policiais, então, imediatamente se deslocaram para o local indicado pelo condutor e depararam-se com o segundo atravessador no local indicado.
O segundo suspeito confirmou que estaria aguardando a droga e recebia orientações e coordenadas de criminosos do Estado do Acre. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e ambos foram apresentados na delegacia. Foram apreendidos, também, os dois veículos utilizados na prática delitiva.
Veja o vídeo: