Uma agência banc[ária do Banpará foi alvo de criminosos na manhã desta terça-feira (6) no município de Viseu, nordeste paraense. As informações são do comando da Polícia Militar de Bragança e da Polícia Civil.
As agências foram alvos da modalidade chamada ‘vapor‘. Estamos enviando reforços daqui de Bragança, mas equipes de Belém e Capanema estão a caminho. Vamos tentar fazer o bloqueio das vias e aguardar mais equipes“, disse por telefone o comando de Bragança ao DOL.
Já a Polícia Civil confirmou que se tratava apenas de uma agência, a agência do Banpará, e informou que cerca de dez homens armados em, pelo menos, três veículos, invadiram a sede do município e mantiveram mais de dez pessoas reféns na agência do Banpará. Minutos após a ação, os criminosos fugiram – não se sabe se foi levado algum valor em dinheiro ou uma das pessoas reféns.
Policiais civis da Superintendência da Polícia Civil de Capanema e da Unidade Integrada de Bragança estão no município para prestar apoio às investigações. Um helicóptero está em deslocamento para a cidade com policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e da Companhia de Operações Especiais (COE).
A modalidade vapor é realizada quando bandidos fortemente armados rendem todos na agência e, após roubarem o dinheiro, fogem do local com rapidez, com o objetivo de escaparem antes das forças policiais chegarem.
Reportagem: DOL

Comentários do Facebook