Bandidos fazem família de refém, roubam dinheiro, joias e ainda tombam caminhonete.

 Bandidos fazem família de refém, roubam dinheiro, joias e ainda tombam caminhonete.

Uma família que mora em uma fazenda localizada a 30 quilômetros de Canaã dos Carajás viveu momentos de terror na noite deste sábado (19). Três bandidos invadiram a propriedade armados e anunciaram o assalto. A família foi mantida refém durante o ato. Os assaltantes levaram consigo joias, dinheiro, televisão e ainda duas caminhonetes da família. Depois de encher os veículos com os objetos de roubo, os três deram no pé.
No entanto, para o azar dos meliantes, a Polícia Militar de Canaã estava em ronda e recebeu o alerta. Um policial militar, que estava presente na ação, relatou o ocorrido: “Fomos informados sobre a situação do assalto nessa fazenda que fica depois da ponte do S11D. Nós fomos com a filha de uma das vítimas e na metade do caminho nós cruzamos com as caminhonetes vindo de lá para cá. Começamos a perseguir essa daqui” explicou o oficial.

De acordo com o relato, foi necessária usar a velocidade máxima da viatura para acompanhar o veículo roubado: “O perseguimos e quando eles perceberam que não iam conseguir fugir, pularam da caminhonete com ela ainda em movimento. Cada um fugiu para um lado. Conseguimos pegar o que fugiu em direção ao canteiro do S11D. O outro sumiu na mata em direção à subestação.”

A caminhonete, à deriva com o abandono de direção, seguiu viagem sozinha por alguns metros até bater em um barranco e tombar. Além do que conseguiu fugir na mata, a Polícia continua as buscas ao terceiro assaltante, que dirigia a outra caminhonete, e que conseguiu fugir pela VP-40.

Já o azarado que foi pego pela Polícia, se machucou bastante na queda, mas nada grave aconteceu. Roneadson Sousa Nascimento foi levado à Delegacia de Polícia e está à disposição da justiça. De acordo com informações, o assaltante veio da capital Belém, tentou a vida de crimes em Canaã e se deu muito mal.

Reportagem: Kleysykennyson Carneiro – Jornal In Foco – Fotos: Ricardo Mesquita

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *