A confusão foi registrada pelos próprios alunos da escola. (Foto: Reprodução)

Uma briga entre quatro alunas da Escola Estadual de Ensino Médio Deputado Raimundo Ribeiro de Souza, em Tucuruí, no sudeste paraense, protagonizou cenas violentas, e resultou em uma estudante desacordada e outras três feridas na manhã desta quinta-feira (25).
Segundo informações da direção da escola, as alunas envolvidas na confusão fazem parte de dois times de handebol rivais. Após partida entre ambos na última quarta-feira (24), duas alunas teriam provocado as demais, e no momento em que estavam entrando na instituição na manhã de hoje (25), iniciou-se uma discussão, o que deu início às agressões físicas.
Um vídeo registrado por alunos da instituição mostra uma das meninas sendo violentamente agredida com socos, tapas e pontapés. Uma aluna chega a dar dois pisões no rosto de sua rival, que depois ficou desacordada e precisou ser atendida às pressas.

Uma colega da garota agredida tenta a defender, mas acaba sendo agredida também. Em outro registro, é possível ver a estudante sendo retirada desacordada do local onde ocorreu a confusão.
A jovem que sofreu as agressões mais fortes foi encaminhada para uma Unidade de Pornto Atendimento (UPA) para realização de exames, onde encontra-se internada. As demais envolvidas foram conduzidas à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), onde prestaram depoimento. A Polícia ainda vai ouvir o depoimento da agredida que está recebendo atendimento médico.
Segundo a direção da escola, todas as providências foram tomadas e o caso foi encaminhado para o Ministério Público Estadual (MPE), e a coordenação da instituição de ensino está acompanhando todo o processo. O próximo passo será a transferência das alunas para outras escolas do município.
Leia a nota da Seduc na íntegra:
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que repudia qualquer tipo de violência. Em relação a briga entre alunas ocorrida na manhã desta quinta-feira (25) na Escola Estadual de Ensino Médio Raimundo Ribeiro de Souza, em Tucuruí, a direção escolar tomou as providências imediatamente.
A estudante que sofreu a agressão e desmaiou durante a briga foi encaminhada e medicada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e já recebeu alta médica. A Policia Militar conduziu a estudante agressora à delegacia para os procedimentos cabíveis, levando em conta que a mesma é menor de idade.
De acordo com os dados apurados, a motivação da briga foi um jogo de handebol, onde o time da agressora ganhou e mesmo assim ela cometeu a violência contra a estudante que perdeu.
A direção escolar já acionou os pais de todas as estudantes envolvidas na situação de violência. As estudantes agressoras serão transferidas da escola.
Reportagem: DOL com informações de Paco Martins/RBA TV Tucuruí

Comentários do Facebook