O adolescente encontra-se em estado grave na UTI do Hospital Geral de Parauapebas – Imagem via WhatsApp

O que seria mais uma noite de prazer e diversão, acabou sendo uma tragédia na vida do adolescente Wellison Farias Azevedo, de apenas 16 anos, no início da madrugada deste sábado (8), na PA-275 esquina com Rua 16, próximo ao Quartel da Polícia Militar.
Um grupo de pessoas estavam andando de patins pela PA-275, como de costume e ao se aproximarem do cruzamento com a rua 16, um automóvel de cor prata, ao fazer uma ultrapassagem em local nāo permitido, avançou a faixa de pedestre e atingiu um dos patinadores. O grave acidente foi filmado por um dos jovens que estavam em companhia de Wellison e mostra o veículo fugindo sem prestar socorro ao adolescente.

Rapidamente, o vídeo tomou grandes proporções em Parauapebas e região e com as imagens, a Polícia e a equipe do CCO – Centro de Controle Operacional usarão as imagens das câmeras de seguranças espalhadas pela cidade e em breve encontrarão o veículo causador do acidente e seu responsável.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local e fez o atendimento com os primeiros socorros, encaminhando o adolescente logo em seguida para o Hospital Municipal de Parauapebas.
Muitas informações desencontradas foram divulgadas nas redes sociais, sobre o estado de saúde de Wellison. O adolescente permanece vivo, e internado na UTI – Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Parauapebas HGP.
Wellison teve várias fraturas em ambas as pernas, costelas quebradas, pulmão perfurado e está aguardando a realização de uma tomografia para uma avaliação mais precisa. O exame não está sendo realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e não existe convênio da Secretaria Municipal de Saúde com hospitais particulares da cidade.
A Prefeitura Municipal emitiu uma nota hoje em relação ao estado de saúde de Wellison, confira:
A Secretaria de Saúde (Semsa) informa que o menor W. F. A., vítima de atropelamento em acidente registrado na noite desta sexta-feira, 7, para hoje,8, deu entrada no Hospital Geral de Parauapebas (HGP) com quadro clínico grave, às 0h38.
O paciente encontra-se sob os cuidados da equipe médica na Unidade de Terapia de Intensiva (UTI), onde passou por avaliação ortopédica, neurológica, além da equipe de cirurgia geral e deverá passar por exames de imagens assim que houver estabilização do quadro de saúde.
Os exames são fundamentais para apontar o tratamento adequado para a melhor recuperação do paciente, juntamente com o trabalho que está sendo desempenhado pela equipe médica da unidade”.

Comentários do Facebook