50 quilos de maconha sāo apreendidos pela Polícia Militar em Marabá

 50 quilos de maconha sāo apreendidos pela Polícia Militar em Marabá

Sessenta tabletes de maconha prensada, pesando aproximadamente 50 quilos. Este foi o montante apreendido em Marabá, dentro de duas malas, que estavam em um ônibus interestadual que seguia de Goiânia (GO) com destino a Altamira, no oeste do Pará.
O acusado, identificado como Diogo Caetano Passos, confessou que recebeu a quantia de R$ 5 mil para fazer o transporte do entorpecente, mas – pasme – alegou que nāo sabe o nome de quem lhe passou a droga, nāo sabia também o que estava transportando nas malas e tampouco quem iria receber a maconha lá em Altamira. Essa é um versão difícil de acreditar.
De acordo com informações repassadas pelos policiais militares lotados na 1ª CIME – Companhia de Missões Especiais (Antigo Grupamento Tático), o caso se registrou na manhā deste domingo (7), por volta das 11h30, por meio de uma denúncia anônima.
De posse das informações sobre as características do ônibus interestadual e também do acusado, a guarnição fez a abordagem do veiculo na rodovia Transamazônica (BR-230), nas proximidades do loteamento Buriti, entrando no perímetro urbano de Marabá. Feita a revista no bagageiro do ônibus, foi constatada a veracidade da denuncia: a maconha estada nas duas malas.
Na manhā de ontem, segunda-feira (8), o delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, confirmou, em coletiva à imprensa local, que Diogo Passos foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, mas a história desse crime nāo acabou por aí. “O próximo passo é identificar quem repassou essa mercadoria e para quem ela seria entregue. A Polícia Civil tem 30 dias para concluir essa investigação”, explicou o delegado.
Após ser apresentado na 21ª Seccional , Diogo Caetano Passos foi levado para a audiência de custódia na 2ª Vara Criminal de Marabá, onde foi ouvido pelo juiz Alexandre Hiroshi Arakaki, que manteve o flagrante por tráfico de drogas e confutas afins, já nesta segunda-feira (8).
Reportagem: Chagas Filho – Correio de Carajás

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *