Nos últimos dias 15, 16 e 17 de julho, foi realizada a 3ª Expo Tattoo no Ginásio Poliesportivo em Parauapebas.  O evento, organizado pelo estúdio de tatuagem local Techó Life Tattoo, teve 28 stands e contou com a presença de 64 profissionais da área vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Piauí, Distrito Federal, Tocantins, Belém e de outros municípios paraenses. A 3ª edição do evento esse ano além dos stands dos tatuadores também teve espaço kids, pista de bicicross, área para a prática de skate, lanchonete e banheiros.

Durante os três dias do evento, houve sorteio de camisas, piercings, tatuagens e o público assistiu apresentações de Dança e puderam se tatuar ou fazer um body piercing com uma enorme variedade de artistas.

O organizador do evento, natural de Tucuruí e radicado na cidade de Parauapebas, Carlos Lima Macena, o “Techó”, ficou satisfeito com os trabalhos realizados durante o evento e com o público presente. Conseguimos alcançar nosso objetivo que era de aumentar o número de stands, tatuadores e do público. Esperamos conseguir ainda mais no próximo ano. Disse Techó no final do evento.

No domingo, (17), o momento mais esperado pelos participantes da 3ª Expo Tattoo foi a premiação dos melhores trabalhos que foi dividido em 11 categorias, sendo elas Comics, Colorido, New School, Old School, Oriental, Preto e Cinza, Realismo, Revelação Série Preto e Branco e Tribal.

A bancada de jurados contou com a participação de Alex Leitones(SP), Emir Nunes(RJ) e X-Rafa(SP) que conferiram cada detalhe nas tatuagens que participaram da competição.

Alex Leitones, há 12 anos como tatuador profissional e especialista na categoria realismo sombreado que pela segunda vez vem prestigiar o evento não poupou elogios quanto à organização, ao local e disse que o nível dos tatuadores do Pará surpreendeu em comparação ao ano passado com uma evolução muito grande e deu nota 10 tanto para o evento devido estar no Norte do país e afastado das grandes metrópoles e se não fosse a união e junção dos profissionais da área o evento não teria o sucesso. Leitones também parabenizou o organizador Techó e sua esposa Elaine por todo o esforço para a realização da Expo Tattoo.

Emir Nunes já está no meio há 23 anos e destacou a grandiosidade do evento, a receptividade das pessoas e elogiou o nível dos tatuadores. O foco do evento foi alcançado e disse que já está fazendo o planejamento junto com o Techó para que grandes nomes de outros estados possam vir à Parauapebas e como um bom crítico deu nota 7 para o evento no geral. Estudei muito para chegar onde eu estou e as vezes vejo coisas que não deveriam estar alí. Não é o evento que é responsável pelo nível dos tatuadores, são os tatuadores que tem que estudar. Nem o melhor evento do mundo é excelente, a galera tem que estudar mais em algumas categorias que estão muito bem aplicadas, mas estão fora das regras.

X Rafa vem de um cenário de tatuagem paulistana e conseguiu criar um estilo próprio e se destaca nos quatro cantos do Brasil. Agradeceu a recepção e a hospitalidade da galera de Parauapebas, elogiou bastante o evento e o nível dos tatuadores e destacou que pode ver vários talentos da arte brasileira e já espera o convite para o próximo.

Veja quem foram os vencedores nas categorias:

SÉRIE COLORIDO: 1º Lugar: Ronny Tattoo – 2º Lugar: American Tattoo

SÉRIE PRETO E BRANCO: 1º Lugar: Boca Tattoo

REVELAÇÃO: 1º Lugar: Bruno Fujita –  2º Lugar: Rafa Tattoo

PRETO E CINZA: 1º Lugar: Gilberto Viana – 2º Lugar: Magaiver

TRIBAL: 1º Lugar: Murilo – 2º Lugar: Júnior Santos

COMICS: 1º Lugar: Cledson Tattoo – 2º Lugar: Léo Tattoo

ORIENTAL: 1º Lugar: Júnior Mota – 2º Lugar: Robson Tattoo

OLD SCHOOL: 1º Lugar: Léo Tattoo – 2º Lugar: Lango Tattoo

NEW SCHOOL: 1º Lugar: Rildo – 2º Lugar: Hyago Lopes

COLORIDA: 1º Lugar: Júnior Mota – 2º Lugar: Rony Tattoo

REALISMO: 1º Lugar: Ramon – 2º Lugar: John Renato

O portal www.infopebas.com parabeniza e agradece a organização da 3ª Expo Tattoo, em especial ao TECHÓ pela confiança no nosso trabalho.

Veja as fotos dos três dias do evento: