Ontem, durante a partida válida pela quarta rodada do segundo turno do campeonato paraense 2016, o Parauapebas Futebol Clube deixou escapar a liderança do grupo A1 e a chance de respirar aliviado rumo a uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro.

Depois de uma vitória fora de casa contra o Paragominas, o PFC enfrentou o São Raimundo dentro de casa com o apoio da torcida. Em um jogo com três expulsões, sendo Marcos Costa e Negueba do São Raimundo e Matheus Moreno do Parauapebas,  os dois times tiveram que correr mais em campo e quem levou a melhor foi o time visitante que, mesmo com um jogador a menos conseguiu marcar um gol aos 13 minutos do segundo tempo. O gol foi marcado por Jefferson Monte Alegre e fez com que o São Raimundo com 9 pontos permaneça líder do grupo A2. Já o PFC com 5 pontos só interessa a vitória no próximo domingo contra o Tapajós no Estádio Rosenão.

PFC, Águia, Cametá e Paragominas correm o risco de serem rebaixados. São Francisco e São Raimundo, segundo e terceiro colocado no geral, até o momento seriam os donos das duas vagas paraenses na Série D. O Independente, com um ponto a menos e na quinta colocação geral, segue na briga assim como os demais semifinalistas.

Déo Martins da Redação Infopebas