A competição disputada nas categorias Feminina Primeira e Segunda Divisão, e Masculina Segunda Divisão ocorreu no último fim de semana no Ginásio Poliesportivo Islander Souza. O primeiro jogo da Final foi entre os times femininos Fênix e Palmares por um título inédito, pois a equipe da Acap é vencedora de três campeonatos.
Comandada pelo técnico Sílvio Bicho e com uma campanha invicta em todas as fases, a equipe da Palmares faturou o título inédito ao bater o time da Fênix pelo placar de 2 a 1. As jogadoras Sorriso e Neymar marcaram os gols da Palmares, enquanto que Sílvia descontou para o time da Fênix comandada pela técnica Iara Dias.
Quero parabenizar toda a equipe da Semel pela excelente organização do campeonato e, em especial, a todas as equipes que participaram da competição. Não fomos campeãs, mas nossa equipe deu o máximo de si para chegar até a Final”, destaca a técnica Iara Dias, da Fênix.
Real Futsal x Crap
Pela Segunda Divisão Masculina, as equipes Real Futsal e Crap entraram em quadra para a Final com o dever cumprido – o tão sonhado acesso à Primeira Divisão de 2021.
Com um toque de bola envolvente, o time Real abriu 2 a 0 no placar com gols do Jhon.
No segundo tempo, o artilheiro da noite, Jhon, ainda fez mais um gol e Renan marcou mais dois para o Real. No final do jogo o Real Futsal saiu campeão com 5 gols e o Crap vice-campeão com 2.
Parabéns aos finalistas, em especial aos campeões, e parabéns para a Organização do campeonato. Obrigado por nos proporcionar o melhor conforto em todas as partidas; estamos juntos e até 2021”, elogia Vinícius Aires, representante da equipe Avenida.
Resende x Independente
A disputa mais aguardada das grandes finais era sem dúvida a da Primeira Divisão entre Resende e Independente. Maior campeão municipal da Primeira Divisão, o time Independente perdeu a hegemonia e há dois anos não chegava a uma Final. Para o Resende conquistar o título era uma questão de honra, já que em 2019 o time caiu na Final diante do Rola Papo.
Como já era previsto, o jogo começou a todo vapor. O Resende jogou um futsal de alta com Vandinho, Patuché, Pipo, Rafinha, Mapará, Gordo e Bambam. Com isso, o Resende mostrava em quadra porque queria ser campeão.
O Independente, já com muitas conquistas, tinha também um elenco de peso, mesclado com a base de casa e uns reforços que fizeram a diferença durante a principal fase do campeonato com Juninho, Breno, Welton, Filipe Douglas, Felipe Maracanã, Jean e Mosca.
O jogo foi disputado com riquezas de detalhes e ingredientes de uma grande Final. A equipe do Resende faturou o título, derrotando o Independente pelo placar de 3 a 2.
“Parabenizo toda a organização do campeonato. Estou feliz demais pela conquista do Resende. Após 12 anos de história, conseguimos ganhar a Primeira Divisão – era um sonho meu”, destaca Bruno Andrade da equipe Resende.
O Campeonato Municipal de Futsal 2020 é realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
Premiação
Além de troféus e medalhas para os campeões e vices, a competição também premiou os destaques do campeonato nas suas categorias.
Feminino
– Campeã: Palmares Futsal
– Vice-campeã: Fênix Futsal
– Artilheira: Hulk (Palmares)
– Goleira Menos Vazada: Amanda Negona (Palmares)
– Revelação: Valéria Cascão (Fênix)
– Melhor Atleta: Amanda Neymar
Primeira Divisão
– Campeão: Resende
– Vice-campeão: Independente
– Artilheiro: Felipe Maracanã (Independente)
– Goleiro Menos Vazado: Henrique (Resende)
– Revelação: Jean (Independente)
– Melhor Atleta: Felipe Maracanã (Independente)
Segunda Divisão
– Campeão: Real Futsal
– Vice-campeão: Crap
– Artilheiro: Capu (P2 Futsal)
– Goleiro Menos Vazado: Aldo (Antônio Matos)
– Revelação: Vinícius (PA Futsal)
– Melhor Atleta: Maycon (P2 Futsal)
Texto: Carlos Campos – Foto: Renato Resende – Assessoria de Comunicação/PMP