Adena campeã da conferência baixo Tocantins , categoria adulto masculino

O final de semana, que teve início com o feriado da Independência, foi marcado por algumas lutas. Atletas do handebol paraense entraram em quadra nas cidades de Moju e Rondon do Pará em busca de uma vaga na final do Campeonato Paraense de Handebol 2018. O resultado foi muita alegria, muitos gols e uma grande festa do esporte.
No município de Moju, localizado a 266 quilômetros da capital Belém, aconteceu a disputa da Conferência Baixo Tocantins. Os times: AECC, Chama, Adena, Adcem, Ascotins e TAC se enfrentaram e os vencedores foram Adcem – de Breves, na categoria Juvenil e Adena – de Abaetetuba, na categoria Adulto.
Já no município de Rondon do Pará, pela Conferência Sul/Sudeste, jogaram as categorias de base dos clubes: Handmar, de Marabá; RHC, de Rondon; Meiva, de Goianésia; Handfuturo, de Tucuruí; e Jacundá, nas modalidades masculino e feminino. “A Conferência Sul/Sudeste, só com categorias de base, foi um sucesso! Foi nossa primeira experiência desmembrada da categoria adulta, na qual os atletas foram as estrelas. Vimos bons jogos, sem violência, jogos bem disputados e com a torcida, que se fez presente durante toda a competição”, avaliou o Coordenador Técnico da Federação de Handebol do Estado do Pará – Fhepa, Antônio Fernandes.
Para o presidente da Fhepa, Karlo Saçço, o evento esportivo, realizado simultaneamente em duas cidades, com 16 árbitros e centenas de atletas, foi um sucesso. “A realização das duas conferências prova que podemos ser fortes e organizados. Estou muito feliz por não sermos dependentes de ninguém a não ser nós mesmos, agora unidos e focados em fazer a nossa Federação organizada, forte e com perspectivas de futuro“, elogiou Saçço.
As próximas disputas vão acontecer no período de 14 a 16 de setembro, na cidade de Castanhal, onde será realizada a primeira fase da Conferência Nordeste. O evento esportivo acontecerá no Ginásio Loiola Passarinho e Ginásio da UFPA.
Aldeia Comunicação – Ascom da Federação Paraense de Futebol – Elizabete Ribeiro

Comentários do Facebook