Na noite de ontem, 19, representantes das torcidas organizadas do Águia de Marabá tiveram a inédita oportunidade de falar abertamente com a Diretoria do time local, apresentar seu ponto de vista sobre a situação do Azulão Marabaense e fazer suas solicitações. O encontro, realizado no auditório da Tratorpeças, foi o primeiro de uma série que deve acontecer e é uma das ações que integram o também inédito Planejamento Estratégico que vem sendo desenvolvido pelo Águia, dentro de um projeto denominado Águia2022.

Participaram da reunião dezenas de torcedores da Torcida Organizada Águia de Marabá, a TOAM e da Garra Azul Fiel. Da Diretoria do time estavam presentes o presidente, Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha, o vice-presidente, Pedro Correa, e os conselheiros Tarcísio Marques, Manoel Veloso e Jônatas Andrade. Foi explanado aos presentes o que é e como está sendo implementado o Projeto Águia2022.

No momento aberto aos torcedores, vários se manifestaram, destacando solidariedade ao time e pontuando as dificuldades que vêm sofrendo com os jogos fora de casa. Uma das demandas apresentadas pelos torcedores foi a possível troca do comando técnico do time. Sobre este tema o presidente Ferreirinha explicitou as dificuldades do clube, que as demandas serão respeitosamente encaminhadas dentro da Diretoria e que estão sendo criadas as condições – pela vida do planejamento e profissionalização da gestão – para que o clube seja cada vez mais impessoal, promissor e vencedor.

Nesse momento nós temos é que nos unir e encontrar a solução para essa situação que estamos passando. Eu conto com o apoio da torcida, que sempre é nosso 12º jogador, para incentivar nosso time dentro de casa e levar o Águia a conquistar os pontos dos próximos jogos”, pediu Ferreirinha. O presidente do clube aproveitou o momento para informar que a Diretoria do time está passando por uma reestruturação organizacional e que no novo Conselho haverá espaço para representação das torcidas.

Treino

O time está treinando intensamente e se preparando para o jogo contra o Paragominas, na próxima quinta-feira, dia 22. Para este jogo o técnico João Galvão tem à disposição quase todos os jogadores. Léo Azevedo está tratando um inchaço no tornozelo. Os dois novos atacantes, Elcinho e Elton, já estão bem integrados ao time e podem ser chamados. A mais nova contratação é o goleiro André Felipe, oriundo da base do Remo e que foi contrato após o afastamento do goleiro Bernardo, que se machucou no jogo contra o castanhal.

Estádio

A expectativa é grande, entre jogadores, diretoria e a torcida, para a estreia do Águia no seu ninho, o Estádio Zinho Oliveira. Ontem, 19, foram realizados os últimos ajustes para que o estádio receba a liberação e assim o jogo possa acontecer.