Sob o olhar atento do técnico Gilberto Ferreira, o time masculino do Carajás se prepara para a estreia no Campeonato Paraense 2018.

Acontece neste final de semana, no município de Goianésia, a Conferência Sul/Sudeste do Campeonato Paraense de Handebol 2018. O atual campeão paraense na categoria masculino adulto, o Carajás Handebol, estreia no campeonato e vem forte em busca de manter o título, que foi conquistado em 2017 de forma invicta.
A preparação da equipe masculina do Carajás tem sido contínua, com treinos em Marabá e Parauapebas, pois a equipe é formada por jogadores dos dois municípios e de outras cidades da região. O trabalho técnico está à cargo do professor Gilberto Ferreira da Silva Junior, que vem dividindo o tempo dos atletas entres treinos e a participação em competições. Do mês de julho deste ano, até agora, a equipe já participou de três competições e foi vitoriosa nas três.
Participar dessas competições é essencial para que o treinador veja e corrija os erros da equipe e potencialize os pontos fortes dos jogadores”, explica Roger Moura, presidente do clube. Ele acredita no potencial da equipe e está confiante que o masculino conquiste o bicampeonato. “Queremos vencer o campeonato deste ano, mas acima de tudo queremos defender o nosso título de forma invicta, por isso nos preparamos bem e estamos confiantes na nossa estreia neste final de semana em Goianésia”, completou Roger.
Feminino
O time feminino adulto também estreia no campeonato, será a primeira participação da equipe feminina no Campeonato Paraense de Handebol. O time é formado por atletas de Parauapebas e região e vem treinando forte e participando de alguns eventos esportivos. O time foi o campeão das Olimpíadas da Mulheres de Parauapebas recentemente e a expectativa para a estreia no Campeonato é grande.
A Conferência Sul/Sudeste do Campeonato Paraense de Handebol 2018 acontece nos dias 28 a 30, no município de Goianésia.
Elizabete Ribeiro – Aldeia Comunicação – Ascom do Carajás Handebol