Vale abrirá este ano, no Pará, mais de 600 vagas no Porta de Entrada. O programa desenvolvido pela mineradora visa contribuir com a preparação de jovens para o mercado de trabalho. O anúncio foi feito pelo diretor da Vale no Pará, Antonio Padovezi, durante encontro com a imprensa em Parauapebas, ocorrido na última segunda. Na ocasião, foi anunciado também a abertura de vagas ao Estágio Técnico. Para esta modalidade, as inscrições já estão abertas.

São 95 vagas no Estágio Técnico para Parauapebas, nos cursos de Mecânica, Eletroeletrônica, Eletromecânica e Mineração. Os interessados devem se inscrever pelo site www.vale.com/oportunidades. A inscrição é gratuita e vai se estender até 25 de maio.

Segundo a Vale, os candidatos precisam, obrigatoriamente, ser maiores de 18 anos, estar cursando o último ano do curso técnico ou estar formado sem cumprir a carga horária de estágio obrigatório.

O estágio tem duração de um ano. Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 996,00, mais benefícios, como assistência médica, seguro de vida, transporte, período de recesso, auxílio alimentação, além de inclusão no programa de Assistência ao Estagiário
da mineradora.

MODALIDADES

O  programa Porta de Entrada envolve também as modalidades Trainee, Jovem Aprendiz e Estágio de nível superior. No primeiro trimestre deste ano, a Vale iniciou a turma de 116 jovens aprendizes e encerrou a inscrição de 50 vagas de trainee, que serão capacitados em operação de mina nas unidades da empresa em Carajás.

COMO SE INSCREVER

Inscrições para Estágio Técnico na Vale

Quando: 15 a 25 de maio de 2018

Quantidade de vagas: 95 vagas

Como se inscrever: www.vale.com/oportunidades