Caminha a passoas largos a realização de concurso público para provimento de cargos no quadro da Prefeitura Municipal de Marabá. Serão cargos de vários níveis de escolaridade e o edital deverá sair em breve. Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira, dia 10 de julho, o contrato entre a Secretaria Municipal de Administração (Semad) e a Fundação de Amparo e Desenvolvimento de Pesquisa (Fadesp), responsável a partir de agora pelo certame.

Em junho a Prefeitura já havia anunciado qual seria a banca por meio de dispensa de licitação e, pelos tramites necessários, é possível que o edital com as regras do concurso seja publicado em setembro, como disse nesta terça-feira ao Correio de Carajás o secretário de Administração, José Nilton Medeiros.

LEVANTAMENTO
O tempo demandado para o edital leva em conta o fato de que a própria Prefeitura ainda está finalizando o levantamento interno quanto aos cargos a serem preenchidos em cada secretaria. Pastas com o maior quantitativo de servidores, como Saúde e Educação, são as mais complexas, com levantamento de setor a setor e quais as prioridades de cada um. O que se sabe até agora é apenas que o concurso terá vagas nos três níveis: fundamental, médio e superior.

É certo que na Educação certamente vai haver vagas para professor, fazendo frente a recentes pedidos de aposentadoria e outros servidores já às vésperas de se aposentarem.

Reportaegm – Correio de Carajás