A Universidade Federal do Pará (UFPA) anunciou na noite deste domingo (26) que suspendeu a divulgação do resultado do Processo Seletivo 2020 (PS 2020) após a liminar concedida pela 8ª Vara Cível Federal de São Paulo, que determinou a suspensão do processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em ação movida pela Defensoria Pública da União.
O resultado da UFPA estava previsto para ser divulgado nesta terça-feira (28), mas agora permanece incerto. De acordo com a instituição, a medida “resguarda os direitos de todos os candidatos inscritos no PS 2020, uma vez que a referida ação judicial questiona a validade das notas do Enem divulgadas pelo Inep/MEC, utilizadas como critério de avaliação dos candidatos a uma vaga na universidade”.
A UFPA afirmou que vai divulgar o resultado assim que as informações prestadas pelo INEP/MEC “sejam reconhecidas como válidas e definitivas”.
SUSPENSÃO CONTINUA
Também na noite deste domingo, a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), desembargadora Therezinha Cazerta, negou o pedido da Advocacia Geral da União (AGU) para derrubar a decisão da Justiça de São Paulo que suspendeu a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (SiSu).
Com a decisão, os resultados do SiSu não poderão ser divulgados na próxima terça-feira (28/01/2020), como estava previsto inicialmente pelo governo federal.
(DOL)