Estão suspensas as inscrições de candidaturas às 251 mil bolsas no Programa Universidade para Todos (Prouni) 2020. O pronunciamento foi feito pelo Ministério da Educação (MEC) na noite desta segunda-feira (27) em decorrência da decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3).
De acordo com o MEC, a suspensão é necessária, uma vez que sem os resultado do SiSu, não há como manter o funcionamento normal do Prouni, já que o primeiro é uma das formas necessárias para se fazer a inscrição no Prouni e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
As inscrições do Prouni iriam começar nesta terça-feira (28).
RESULTADOS ADIADOS
Os erros nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a suspensão da divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (SiSu) provocaram também no adiamento das notas finais da Universidade Estadual do Pará (Uepa), Universidade Federal do Pará (Ufpa) e da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).
Na noite de domingo (26), a Federal comunicou a suspensão dos resultados do Processo Seletivo 2020 em virtude da liminar concedida pela 8ª Vara Cível Federal de São Paulo. Já a Uepa adiou o listão do Prosel 2020 após uma solicitação da entidade estudantil e de uma reunião com o reitor da instituição na manhã de hoje (27). A Ufopa também anunciou a suspensão dos seus resultados enquanto acompanha as últimas decisões judiciais envolvendo o SiSu.
Fonte: DOL com informações do Metrópoles – Foto: divulgaçāo

Comentários do Facebook