Objetivo é reforçar o que já vem sendo ensinado em sala de aula – Foto: Ascom / Seduc

As aulas específicas preparatórias para o Enem e vestibular continuam neste sábado (19), dessa vez em Belém, Abaetetuba, Vigia e Parauapebas. Os estudantes do 3º ano das escolas públicas desses municípios terão a oportunidade de revisar o conteúdo das provas por meio do DPlay Pará, coordenado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O objetivo é aperfeiçoar o preparatório dos pré-vestibulandos, reforçando o que já vem sendo estudado em sala.
As aulas são ministradas de forma intensiva e com metodologia diferenciada e interativa, focada na aprendizagem. O projeto iniciou em agosto e já contemplou alunos de Ananindeua, Bragança, Santarém, Benevides, Moju, Marabá e Altamira. A revisão é ministrada por uma equipe de professores da rede estadual especialista em pré-Enem. Com isso, a Seduc pretende aumentar o número de aprovados provenientes da escola pública.
A preparação ocorre em cinco etapas: aulas presenciais específicas organizadas por polos, retomada do objeto de conhecimento realizado pelo professor local, verificação e reforço de aprendizagem. Após a revisão, o aluno pode acessar o conteúdo no Portal DPlay Pará, onde estão disponíveis as vídeoaulas, resumo teórico e exercícios elaborados pelos professores do projeto, além de reforço de aprendizagem.
As inscrições para o DPlay deste sábado (19) já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Seduc. Em todos os municípios, a revisão é ministrada neste sábado, às 8h.
Parauapebas – 19/10, às 8h
Aula específica de Linguagens
Local: Centro Universitário de Parauapebas (Rua A, quadra especial – Cidade Nova)
Reportagem: Agência Pará

Comentários do Facebook