São mil vagas para estudantes dos ensinos técnico e superior | Divulgação

Foram prorrogadas as inscrições para o Programa de Estágio 2020 da Vale, que reúne 1.000 vagas para estudantes dos ensinos técnico e superior de várias áreas.
Agora, os interessados têm até o dia 21 de outubro para se inscrever nas oportunidades, que estão distribuídas em diversas cidades de sete Estados: Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.
Candidatos de nível técnico e superior devem ter previsão de formatura entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021. No primeiro caso, é preciso que o estudante esteja matriculado na instituição de ensino, tenha se formado na parte teórica ou ainda não tenha cumprido a carga horária obrigatória de estágio. Já para os estudantes de nível superior, é necessário apresentar a declaração da instituição de ensino autorizando a realização de estágio. O programa também está aberto a pessoas com deficiência, que devem anexar os laudos comprovando a deficiência no momento da inscrição.
Os estagiários selecionados receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.375,14 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição. A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas diárias, dependendo das atividades a serem desenvolvidas.
O processo seletivo do Programa de Estágio 2020 da Vale consistirá em etapas on-line (testes e uma entrevista curta por vídeo), que ocorrerão até 21 de outubro. Já os painéis e entrevistas, que são etapas presenciais, estão previstos para o período de 28 de outubro a 29 de novembro.
COMO PARTICIPAR?
Os interessados em participar do processo seleitivo da Vale devem se inscrever até o dia 21 de outubro pelo site. A contratação será em fevereiro e março do ano que vem.
Reportagem: DOL

Comentários do Facebook