Foto: reproduçāo

Neste mês de julho, 922 veículos, entre carros e motos, serão leiloados pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA). Serão três leilões com o primeiro já na próxima quarta-feira (17) em Santarém; em seguida, Parauapebas, no dia 29; e finalizando dia 30, em Belém.
Os veículos que serão leiloados, divididos em sucatas e conservados, foram removidos durante as fiscalizações de trânsito e se encontram no parque de retenção do órgão há mais de 60 dias. O lance inicial para os veículos que estão em bom estado de conservação é de R$ 300.
As visitações públicas no município de Santarém terminam nesta terça-feira (16). Já no dia 22, os interessados podem fazer as visitas em Parauapebas e Belém, que finalizam dia 26. É importante ressaltar que as visitações ocorrem sempre de segunda a sexta, de 9h às 17h.
Os participantes dos certames devem apresentar documento de identidade oficial com foto. Para quem preferir, o leilão também será realizado na modalidade online, bastando realizar um cadastramento prévio no site da organizadora para obter login e senha.
Não podem participar do certame os membros da comissão responsável pelo leilão, servidores do Detran/PA e quem receba qualquer tipo de numerário da instituição, incluindo terceirizados e temporários. Também estão impedidas pessoas físicas e jurídicas declaradas inidôneas ou punidas com a suspensão temporária de participação em licitação ou impedimento de contratar com órgão ou entidade integrante da administração direta ou indireta, das esferas federal, estadual, municipal e distrital.
Os atuais proprietários dos veículos que serão leiloados também não podem participar, assim como menores de 18 anos e pessoas não emancipadas.
Reportagem: Agência Pará

Comentários do Facebook