No dia 1º de setembro, é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física, uma data voltada para a valorização e entendimento das várias modalidades que englobam essa profissão. E para homenagear os profissionais desta área, o Partage Shopping Parauapebas, em parceria com a Faculdade Uniasselvi, promove neste sábado, 1º de setembro, às 16h, uma tarde de programações de atividades relacionadas à saúde do corpo e ao bem estar.
O evento é gratuito e serão realizadas atividades físicas, palestras sobre alimentação saudável, prática de exercícios, aula de Zumba e CrossTraining com os professores Lisiane Gomes, Jeffson Assunção e Marcos Play.
Essa celebração ocorre nessa data por coincidir com a instituição da Lei Federal nº 9696, em 1º de setembro de 1998, que regulamentou a Profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física. A Educação Física é uma área ampla e não se restringe apenas às academias e escolas. O profissional formado nessa área pode atuar com ginástica laboral, esportes e até mesmo em áreas recreativas. Entretanto, vale destacar que o profissional licenciado atua exclusivamente na Educação Básica, enquanto o Bacharelado possibilita o trabalho em outras áreas não relacionadas com o ensino (personal trainer, por exemplo).
Independentemente da área em que o Profissional de Educação Física atua, ele sempre está diretamente relacionado com a promoção da saúde e aumento da qualidade de vida da população.

Comentários do Facebook