Iluminação pública, asfaltamento, posto de saúde e ciclovia voltaram a ser solicitados pelos vereadores ao Poder Executivo na sessão ordinária de terça-feira (15).
Iluminação pública
A iluminação pública na Rua Sapucaia e adjacências, no Bairro Bom Jardim I, foi o pedido do vereador Zacarias Marques (Progressistas) na Indicação nº 389/2019. O parlamentar explicou que este é um bairro periférico, com poucos serviços públicos executados, onde a população padece com dificuldade de transitar devido à falta de iluminação pública.
O déficit de iluminação tem trazido insegurança aos que precisam ir e vir para o trabalho, igreja ou escola no período noturno. A população tem vindo ao nosso gabinete em busca de solução para o problema”, relatou o vereador.
Posto de Saúde
Já o vereador João Assi (PV), conhecido como “João do Feijão”, solicitou a construção de um posto de saúde no Bairro Ipiranga. Na Indicação nº 391/2019, o legislador contou que atualmente os moradores do citado bairro e do Vale do Sol têm que se dirigir ao Bairro Tropical para receber atendimento médico.
A falta de um posto de saúde tem trazido transtornos aos moradores que precisam deixar seus filhos sozinhos e se deslocar a uma boa distância para receber atendimento, e ainda verem o único posto de saúde do bairro completamente lotado”, ressaltou João do Feijão.
Pavimentação
A limpeza e a pavimentação asfáltica na Rua 8, no Bairro Tropical I, foram requeridas pelo vereador Horácio Martins (PSD). Ao apresentar a Indicação nº 394/2019, o legislador explicou que a pavimentação possibilita qualidade de vida e desenvolvimento aos espaços urbanos.
Os moradores daquela área têm convivido com a necessidade de limpeza na rua, que se encontra com vazamento de esgoto a céu aberto. No mesmo local também é necessária pavimentação asfáltica, pois existem vários buracos ao longo da rua”, revelou o vereador.
Horácio Martins contou ainda que a obra vai proporcionar conforto à população, melhorar condições de limpeza e contribuir para a circulação e saúde pública.
Ciclovia na VS 10
Por sua vez, o vereador Joel do Sindicato (DEM) pediu à prefeitura que recupere a pavimentação asfáltica, a sinalização e construa ciclovias em toda a extensão da estrada da VS 10.
O pedido do vereador foi oficializado na Indicação nº 395/2019, em que o parlamentar ressaltou que a estrada da VS 10 é uma via de bastante movimento de circulação de carros, motocicletas e uma rota de ônibus, tanto de empresas como do transporte coletivo.
Devido ao decurso do tempo, o asfalto da estrada se encontra em estado crítico em muitas partes. Para evitarem os buracos, muitos motoristas têm que ir ao sentido da contramão, o que é de fato muito perigoso e ocasiona acidentes“, contou o parlamentar.
Além da falta de sinalização em muitos lugares da estrada, sejam as indicativas no chão, faixas de pedestres e placas, o vereador Joel do Sindicato fez questão de reforçar a necessidade de construção de ciclovias, pois, por causa do movimento, as pessoas que transitam de bicicleta têm dificuldade de se deslocarem, principalmente no horário de pico.
Encaminhamento
Ante a urgente necessidade das obras solicitadas, os vereadores aprovaram as proposições, que agora serão enviadas ao Poder Executivo para estudo de viabilidade financeira de implementação dos pedidos.
Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Kleyber de Souza (AscomLeg)

Comentários do Facebook