Com o tema “Mulheres fazendo história, transformando o futuro”, a Secretaria da Mulher (Semmu) da Prefeitura de Parauapebas iniciará neste domingo, 08, a programação do 30º Encontro da Mulher.
Será uma grande programação, que irá homenagear 30 mulheres que realizam o encontro desde sua criação, mulheres que têm história, que há três décadas começaram com a “Semana da Mulher” em Parauapebas em um movimento que cresceu tanto que se transformou num dos maiores exemplos para outros municípios. E essas pioneiras, construtoras da luta feminina, continuam trabalhando, mobilizando e empoderando outras mulheres.
O Encontro da Mulher de Parauapebas conta com uma gincana cultural, dividida em equipes que mobilizam mulheres de toda a cidade com uma programação pensada única e exclusivamente nas mulheres, buscando dar visibilidade à luta pela igualdade de gênero, estimulando-as a conhecerem mais sobre seus direitos e a rede de atendimento às mulheres em Parauapebas.
A abertura oficial se encaixou exatamente no Dia Internacional da Mulher, dia 8. Será a partir das 17 horas, na rotatória do quartel da PA-275, onde no dia 27 deste mês haverá inauguração do marco histórico em homenagem aos 30 anos do Encontro da Mulher no município. Na abertura, não faltarão bolo, homenagens, apresentações culturais e shows com artistas locais.
A programação se estenderá até o dia 28 deste mês e conta com várias atividades, como treinamentos, passeio ciclístico das mulheres e campanha solidária, circuito audiovisual e exposição fotográfica, exposição de artes e a já tradicional marcha das mulheres.
Para finalizar essa grande festa em homenagem àquelas que ainda lutam dia a dia para conquistar maior espaço na sociedade, haverá, no dia 28, apresentação da música oficial do Encontro da Mulher, apresentações culturais das equipes, resultado final e suas respectivas premiações e o tão esperado show com a cantora gospel Michele Nascimento.
Acesse aqui e confira toda a programação do 30º Encontro da Mulher de Parauapebas.
Cris Coutinho