Entre os dias 22 e 23 de março o Centro de Desenvolvimento Cultural de Parauapebas (CDC) irá receber um grande evento beneficente de incentivo a economia criativa do município. Reunindo dezenas de artesão, o evento Do Pebas a Paris será realizado no intuito de angariar fundos para incentivar a produção de eventos artísticos e a participação de artistas locais em grandes eventos.
Com programação diversificada, o evento contará com exposições de obras e artesanatos, leilões de obras artísticas produzidas por artistas locais, stands de vendas de artesanato e artes em geral, apresentações musicais, apresentações culturais e rodas de conversas que irão restabelecer debates sobre a importância do incentivo aos artistas locais; lei de incentivo à cultura e Fundo Municipal de Cultura, além de outros temas relevantes com foco no fomento cultural de Parauapebas.
A organização do evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) e membros da sociedade civil organizada, que estarão, de forma voluntária, ajudando na realização do evento.
Na oportunidade a Confraria de Artes de Parauapebas convida toda a população, autoridades do poder Executivo e Legislativo e Imprensa local a participar deste grande momento para a cultura de Parauapebas, de forma a ajudar na construção do pensamento crítico e participativo em prol do desenvolvimento cultural da cidade.
Participe, divulgue. Seja Parceiro dessa iniciativa!
Arte existe porque a vida não basta!
Por: Ingrid Cardoso

Comentários do Facebook