Butantan adia entrega de resultados da CoronaVac à Anvisa

O Instituto Butantan, que trabalha em parceria com a chinesa Sinovac para desenvolver e distribuir a vacina CoronaVac contra a Covid-19, informou que a documentação final sobre os testes do imunizante seriam enviados até terça-feira (15). No entanto, o prazo acaba de ser mudado com um atraso de uma semana.
De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, a nova data para a entrega dos dados sobre a fase 3 de testes da CoronaVac está prevista para o dia 23 de dezembro, quando representantes das duas instituições devem se encontrar em uma reunião que já está agendada.
Ainda segundo a publicação, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária só poderá dar seu aval sobre a possibilidade ou não de aprovação da vacina e início da imunização da população brasileira, após receber estes dados.
Dimas Covas, diretor do Butantan, apontou uma nova data como “previsão“, prevista para o dia 15, e ressaltou que a chegada dos resultados finais é “etapa crucial tanto para o registro no Brasil quanto na China”.
Diário Online – com informações Último Segundo IG

Deo Martins