Na manhã desta segunda-feira (22), o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Castilho, e os vereadores José Pavão, Marcelo Parcerinho e Zacarias Marques participaram da inauguração do sistema de água que vai abastecer os bairros Parque dos Carajás I e II e as etapas 3ª, 7ª e 8ª do Cidade Jardim.
Os parlamentares participaram do evento de inauguração juntamente com o prefeito Darci Lermen, o diretor da autarquia, Sérgio Balduíno e outras autoridades municipais.
Cerca de uma semana antes da inauguração, o presidente da Câmara Municipal se reuniu com moradores do bairro Parque dos Carajás e o sistema de abastecimento foi a principal reivindicação. Para Luiz Castilho, a inauguração do sistema de água foi uma feliz coincidência, pois revela que o governo tem trabalhado em prol da sociedade, na intenção de atender as diversas demandas. “Sabemos que o atendimento é gradativo, mas a cada dia estamos buscando alcançar melhorias”, reconheceu Castilho.
Na quarta-feira (23), o parlamentar voltará a se reunir com os moradores, para dar uma resposta à pauta de reivindicações. O asfaltamento do bairro, por exemplo, já está garantido em licitação e a iluminação pública, com as super LEDs, está prevista para até meados de fevereiro. Castilho também se reuniu com o comandante da Polícia Militar de Parauapebas, major Gledson Santos, que ficou de participar do encontro com os moradores.
Sistema de Abastecimento
O novo sistema de água possui capacidade para fornecer 1 milhão e 680 mil litros de água, por dia, ou seja, atendendo a mais de nove mil pessoas, apenas na primeira etapa do projeto. Ainda este ano o volume de água será ampliado para atender todo o Cidade Jardim – da 1ª a 11ª etapa –, com a construção de mais 11 mil metros de adutoras. Com a ampliação do serviço, o diretor do Saaep, Sérgio Balduíno, avisou que haverá instalação de hidrômetros nas residências, para que o valor cobrado seja conforme o consumo real das famílias. Até 2020, a prefeitura pretende dobrar a capacidade de tratamento de água, elevando o atendimento para 360 mil habitantes.
Josiane Quintino (AscomLeg) com informações do Blog do Zé Dudu

Comentários do Facebook