O bolo em celebração aos 12 anos do 23ºBPM. Foto: Ronaldo Modesto

O 23º Batalhão da Polícia Militar (23º BPM) celebra nesta terça-feira, 30, 12 anos de criação. A data vai ser celebrada com uma solenidade pela manhã nas dependências do quartel, quando serão entregues medalhas e o Certificado de Mérito Operacional aos policiais que se destacaram em ações de campo no combate a criminalidade.

Tenente-coronel José Wilson diz que é orgulho estar à frente do 23º BPM

De acordo com o comandante da operação, tenente-coronel José Wilson, a data de criação do quartel é julho, mas os militares celebram sempre no final de outubro porque nessa data era comemorado o aniversário de criação da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que depois foi transformada em batalhão. “A família militar manteve essa data, por isso sempre celebramos o aniversário do batalhão no final de outubro”, ressalta o comandante.
Além do efetivo de Parauapebas, a solenidade também contará com a presença de policiais dos destacamentos de Eldorado do Carajás, Curionópolis e Canaã dos Carajás, que são subordinados ao 23º BPM.
É um momento de festa em que reunimos os militares, que são agraciados com medalhas e também certificados de Mérito Operacional”, diz José Wilson, externando que é para ele um orgulho estar à frente do batalhão nessa data comemorativa.
Reportagem: Tina Santos – com informações e fotos de Ronaldo Modesto – Correio de Carajás

Comentários do Facebook