A Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror) realiza, neste mês de março, a apresentação do planejamento e projetos que serão desenvolvidos para os produtores rurais ao longo deste ano. A proposta do governo é ajustar as atividades de acordo com a necessidade e o perfil de cada produtor e do mercado local e, dessa forma, aumentar a produção da agricultura familiar e gerar renda.

Os produtores da região do Cedere I, da Paulo Fonteles, Palmares Sul e Vila Sanção tiveram a oportunidade de dialogar com a equipe da Sempror, para tirar dúvidas e conhecer os critérios para elaboração de cada projeto. Plano Safra 2017/2018, projetos de olericultura, fruticultura, ovinocultura, apicultura, bovinocultura leiteira, piscicultura e as metas para cada um foram alguns assuntos abordados no encontro.

 “Estamos acreditando nessa nova gestão e que esses projetos voltados para os pequenos produtores vão dar certo”, declarou o presidente da Associação dos Produtores Rurais da Palmares Sul, José Antônio.

A Sempror vai iniciar o cadastramento dos produtores ainda no mês de abril. “Após apresentação dos projetos vamos realizar o cadastramento para identificar o perfil de cada agricultor, e dessa forma começar a desenvolver as atividades voltadas para o pequeno produtor”, destacou o secretário de Produção Rural, Eurival Martins, mais conhecido como Totô.

Texto: Liliane Diniz – Foto: Adahilton Araújo – Ascom/PMP