Polêmica: a Câmara dos Deputados poderá aprovar projeto de lei que permite o uso de arma de fogo nos limites das propriedades rurais. O substitutivo do deputado Alberto Fraga (DEM-DF) já foi aprovado na Comissão de Agricultura, mas ainda falta passar por outras comissões e pelos plenários da Câmara e do Senado.

O objetivo do projeto de lei é proporcionar a defesa pessoal, familiar ou de terceiros, assim como a defesa patrimonial para pessoas maiores de 21 anos. Além dos documentos pessoais, será exigido também o comprovante de residência ou de trabalho em área rural e o nada consta criminal.

Os fazendeiros do Pará aprovam a proposta. O Conexão Rural ouviu fazendeiros e a diretora da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas (PA), Yanna de Azevedo, sobre o projeto em discussão na Câmara Federal.

O programa traz ainda uma reportagem a respeito do Dia de Campo sobre Pastagem promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), dia 4 de novembro, no Parque Lázaro de Deus Vieira Neto.

A parte musical fica por conta da dupla João Neto e Frederico, cantando muito modão.

O Conexão Rural é veiculado todo domingo às 9h30 na Rede TV (canal 4 analógico e canal 33 digital HD) e agora em horário alternativo no sábado também às 9h30.

O programa tem produção e apresentação do jornalista Lima Rodrigues; imagens de Maurício de Sousa e edição de João Pezão Filho.