Foram quase 30 minutos de chuva e ventos fortes na tarde desta quinta-feira (21), em Parauapebas, e vários pontos da cidade sofreram com alagamentos que trouxeram prejuízos para comerciantes, motoristas e moradores da cidade.
Ainda durante a chuva, muitas imagens circulavam em redes sociais, mostrando a situação em que se encontravam os “conhecidos” pontos de alagamentos, nos bairros Rio Verde e Da Paz.
Motoristas que procuraram abrigo em um posto de combustível na rua JK com a Avenida Liberdade, no bairro Rio Verde, foram surpreendidos com a rapidez que a água chegou e tomou conta do pátio do posto, deixando alguns veículos submersos.Ainda na mesma Avenida Liberdade, próximo ao Mercado Municipal do Rio Verde, comerciantes tiveram interior de suas lojas tomados pelas águas, deixando um rastro de sujeira e prejuízo. O trânsito naquele local foi interditado e desviado para uma das faixas da PA-275.
Um dos pontos que sempre enfrenta esse problema quando chove é a baixada Fluminense, Rua Sol Poente. Um veículo que tentou atravessar o local inundado, ficou parado no meio do caminho, e o trânsito naquele local ficou um verdadeiro caos.
Moradores usaram as redes sociais, para fazer críticas ao governo municipal, alegando que Parauapebas é um dos municípios mais ricos do Brasil, mas, em todos os anos, na época da chuva, a cidade sempre é castigada com os mesmos problemas que até hoje nunca foram resolvidos pelo atual prefeito.
Outro ponto que teve bastante problema, foi a obra da duplicação da PA-275, que abrange a entrada da cidade, próximo ao lago do bairro Nova Carajás, até o viaduto que fica próximo à entrada do bairro Novo Brasil, onde se formou um enorme congestionamento com pontos alagados, que chegou a danificar o asfalto que foi feito recentemente.
Veja abaixo algumas fotos que estão circulando nas redes sociais:

Comentários do Facebook