Incansável nos pedidos e solicitações para ampliação e melhoria da infraestrutura do município, o vereador Marcelo Parcerinho (PSC) apresentou na sessão ordinária da última terça-feira (11) três Indicações. As proposições detinham o objetivo de aumentar a abrangência do fornecimento de água tratada, padronização das calçadas e doação de área para a realização de aulas de artes marciais gratuitas para crianças e adolescentes.
Não é a primeira vez que o parlamentar demonstra preocupação com o fornecimento de água municipal. Desta vez, ao se reunir com a comunidade do Bairro Nova Conquista e receber ofício da associação de moradores daquele bairro, Parcerinho constatou que é possível aproveitar a estrutura física de captação e distribuição de água existente em Palmares Sul para implantar sistema de abastecimento no Bairro Nova Conquista.Diante disso, Marcelo Parcerinho aproveitou os trabalhos parlamentares da última terça-feira (11) para apresentar a Indicação nº 195/2019, que sugere ao Poder Executivo a implantação de sistema de abastecimento de água para o Bairro Nova Conquista.
Conhecendo a realidade da comunidade do local, o legislador aproveitou a oportunidade para pedir ao Executivo a pavimentação asfáltica de todo o bairro. O parlamentar contou que os serviços de asfaltamento do bairro já se iniciaram, entretanto, as obras foram realizadas apenas da entrada do bairro até a Escola João Evangelista, não atendendo, portanto, as demais ruas daquela comunidade.
Calçamento
A continuação de padronização de calçadas na Rua do Comércio, no perímetro da Rua Rio de Janeiro até o encontro da Rua JK, em frente ao Colégio Eurides Santana, foi também solicitada por Marcelo Parcerinho, desta vez, na Indicação nº 196/2019.
O objetivo do pedido é oferecer acessibilidade aos pedestres que trafegam pelas ruas que possuem elevado movimento, principalmente em datas comemorativas, quando há um grande fluxo de pessoas. O parlamentar ainda ressaltou que a padronização do calçamento é especialmente para facilitar a locomoção de cadeirantes e estudantes.
Doação de área
Para possibilitar a ampliação dos serviços prestados pela Associação Girão de Artes Marciais (Agam) à comunidade, Marcelo Parcerinho solicitou a doação de uma área localizada na Avenida 01, no Bairro dos Minérios, à associação.
O pedido foi oficializado por meio da Indicação nº 197/2019, em que o legislador destacou que a entidade proporciona a prática do desporto nacional para crianças e adolescentes de baixa renda com aulas de caratê, judô, capoeira e outras atividades.
O número de crianças e adolescentes atendidas pelo projeto tem aumentado e a doação dessa área vai ensejar a prestação de atividades, como futebol de campo, futsal, vôlei, basquete, teatro e dança para um número maior ainda de pessoas”, contou o vereador.
Aprovação
As proposições foram aprovadas pelos vereadores e serão encaminhadas ao Poder Executivo para análise e execução das solicitações aprovadas.
Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Kleyber de Souza (AscomLeg)

Comentários do Facebook