Por volta das 19:00 desta sexta-feira (21), o jovem empresário Ronan Perones da Silva Pacheco, de apenas 24 ano, perdeu a vida em um grave acidente de trânsito ocorrido na Avenida dos Ipês, Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas.
Ronan pilotava a motocicleta R1, de 1.000 cilindradas, da  Yamaha, quando perdeu o controle ao descer a Avenida dos Ipês, sentido shopping e bateu em um poste de energia, ocasionando sua morte  e deixando a motocicleta totalmente destruída. Acredita-se que ele estava em alta velocidade, e  algumas pessoas que presenciaram o acidente, chegaram a relatar que Ronan teria empinado a motocicleta.
Devido ao grande fluxo de pessoas naquela avenida nas proximidades do shopping, rapidamente várias pessoas se juntaram no local do acidente, aguardando a chegada da Polícia Militar e profissionais de saúde.Ronan era uma jovem trabalhador e pessoa bem querida em Parauapebas. Atualmente administrava uma churrascaria de propriedade da família situada na PA-275, próximo ao viaduto que foi demolido, na entrada do bairro Novo Brasil.
Logo após o acidente, várias fotos e um video circulou em vários grupos de WhatsApp mostrando o momento em que Ronan perde o controle, cai e bate em um poste na calçada.