Objetivando incentivar e fomentar o acesso à leitura, o vereador João do Feijão (PV) apresentou na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira (20) a Indicação n° 355/2018, sugerindo ao prefeito Darci Lermen a compra de livros de literatura infantil, juvenil e pedagógica para as bibliotecas das escolas públicas municipais.
Para o parlamentar, atualizar e aumentar o acervo das bibliotecas são formas de incentivar as crianças e jovens a lerem mais, ampliando seus conhecimentos e contribuindo diretamente com a melhoria na educação de um modo geral.
“Na infância, a leitura é extremamente importante, pois é capaz de provocar sentimentos, promover associação do mundo imaginário a situações que as crianças vivem no cotidiano e ampliar a compreensão da realidade, além de estimular a criatividade e a imaginação. Por isso, é extremamente importante garantir que nossas crianças e jovens tenham acesso a esse universo de magia e saber. Solicito a compra de livros para que todo estudante da rede pública de Parauapebas tenha acesso a essa rede de imaginação, cultura e saber”, justificou João do Feijão.
A indicação foi aprovada e será encaminhada ao prefeito e secretário municipal de Educação, Raimundo Neto, para que analisem a possibilidade de adquirir mais livros para as bibliotecas municipais.
Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Deo Martins

Comentários do Facebook