O IDHSPINSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL DE PARAUAPEBAS está ofertando vários cursos profissionalizantes para jovens e adultos no município de Parauapebas de forma gratuita com intuito de capacitar e formar mais mão de obra na sociedade e dando assim em muitos dos casos o primeiro acesso a mão de obra especializada em diversas áreas de serviços.
Os alunos tiveram acesso a cursos gratuitos e presenciais nas áreas de informática básica e media, operador de caixa, marketing pessoal, caldeiraria industrial, assistente administrativo entre outros. Ao todo são mais de 8 cursos ofertados com 3 turmas para cada curso e cerca de 40 alunos para cada curso.
Os Cursos profissionalizantes ofertados pelo IDHSPINSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL DE PARAUAPEBAS preparam jovens para trabalhar nas mais diversas áreas tecnológicas, artesanais e de assistentes de serviços. É a oportunidade que eles têm de adquirir uma formação profissionalizante de nível médio.
Proporcionar educação e preparar para o exercício de uma profissão é um cuidado que o IDHSPINSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL DE PARAUAPEBAS tem. Por isso, além de uma formação sólida, os alunos, ao concluírem o curso, recebem o diploma de conclusão do curso.
O presidente do instituto conversou com nossa equipe e relatou “não á nada mais valioso do que ver o interesse e a satisfação da comunidade em busca de se capacitar, é algo que todos da nossa instituição se enchem de orgulho ao ver”. Os cursos foram realizados e concluídos no prazo de 6 meses com média de 1200 horas mensais, na cidade de Parauapebas em diversos bairros carentes e alguns na zona rural da cidade.