Pablo Ruan Coelho da Silva, 17 anos, morreu na madrugada de domingo (1°), entre 4h e 5h, quando pilotava uma moto Bros, no quilômetro 12, entre as vilas Palmares I e II, em Parauapebas. As circunstâncias do acidente serão esclarecidas quando os amigos da vítima, Harrison Mascarenhas da Silva, 21 anos, e Lucas Santos Abreu, 19 anos, que também estavam no local, prestarem depoimento.
Amigo de Harrison, Fábio Lima disse à reportagem que a moto Biz em que trafegavam Harrison e Lucas era dele, e foi usada sem o seu conhecimento, enquanto dormia na casa de um colega.
Fábio garante que só descobriu sobre o acidente quando outro amigo foi acorda-lo para ir buscar seu veículo. “Quando cheguei lá estavam só as duas motos, sem mais ninguém no local”.
Sobre o acidente, Fábio disse que a informação repassada a ele é de que talvez um carro estivesse envolvido na colisão, por ter marcas de freios de automóvel na pista. Porém, argumentou que não sabiam lhe informar se as duas motos seguiam na mesma direção.
Os dois jovens sobreviventes foram encaminhados ao Hospital Municipal de Parauapebas, estão conscientes, mas não conseguiam falar.
Rio Verde
Miguel dos Santos Viana, 30 anos, também morreu vítima de um acidente de trânsito no domingo, por volta das 8h40, na Rua JK, no Bairro Rio Verde. Ele pilotava uma Honda CG Titan, a qual colidiu com um carro modelo Fox, cor preta.Um agente de trânsito disse à equipe de reportagem que as informações levantadas no local dão conta que os dois condutores trafegavam na mesma via, a motorista do veículo teria ligado a seta, sinalizando que iria virar na Rua Duque de Caxias. A motocicleta que estava à direita do veículo se chocou com o carro.
A condutora do automóvel permaneceu no local e prestou depoimento à Polícia Civil.
Reportagem: Theíza Cristhine e Ronaldo Modesto (fotos) – Correio de Carajás