Paulo Cavalcanti sofreu o acidente quando acompanhava dois suspeitos em uma Honda Pop – Foto: Redes Sociais

Na noite desta terça-feira (15), um acidente deixou um policial militar gravemente ferido após o mesmo ter se chocado com um caminhão de recolhimento de lixo.
O acidente aconteceu na rua Amsterdã, no bairro Vila Rica, quando o Policial Militar da ROCAM – Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas, Paulo Maurício Cavalcanti Santos fazia o acompanhamento de dois sujeitos suspeitos em uma motocicleta Honda Pop.
Ao se aproximarem da rua Kaena, havia um caminhão de coleta de lixo da Prefeitura Municipal de Parauapebas, e o mesmo nāo conseguiu desviar e acabou batendo na traseira do caminhão. Com o impacto, o policial teve sua perna esquerda decepada na altura do joelho.
Paulo Maurício foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Parauapebas, onde foram feitos os primeiros procedimentos e logo em seguida encaminhado para o HGP – Hospital Geral de Parauapebas, onde deverá passar por cirurgia.


O Militar teve a perna esquerda decepada com o forte impacto contra o caminhāo de lixo. Foto: WhatsApp

Ao tomar conhecimento do acontecido, policiais militares solicitaram nas redes sociais, a colaboração da população para que fosse doado sangue O negativo, tendo em vista que Paulo perdera muito sangue no momento do acidente até a chegada no hospital.
Várias pessoas compareceram ao Hospital para doar o sangue, mas como Parauapebas ainda nāo tem um Banco de Sangue, nāo foi possível fazer a coleta.
As doações terão que ser feitas em Marabá, a uma distância de 180km e só depois ser encaminhado para Parauapebas.
De acordo com informações obtidas no Hospital, o estado de saúde do Policial é grave.
Durante a noite, dezena de policiais aguardavam informações a respeito do estado de saúde de Paulo Maurício na porta do Hospital Municipal de Parauapebas

Comentários do Facebook