As escola de educação infantil Pingo de Gente (bairro da Paz) e Jakson de Souza e Silva (bairro Beira Rio II) serão entregues à comunidade de Parauapebas pelo governo municipal nesta sexta-feira, 3 de julho. As cerimônias de inauguração ocorrerão às 11h e 15h, respectivamente, e serão transmitidas por meio de Lives.
Localizada na Rua Mato Grosso, esquina com rua Araguaia, no bairro da Paz, a escola Pingo de Gente atenderá mais de 500 alunos com idades entre 3 e 5 anos. O prédio possui terreno de 1.554,55 m² e área construída de 1.120,62 m², onde estão distribuídas 10 salas de aulas, sala de leitura, sala de vídeo, brinquedoteca, playground, cozinha, refeitório, pátio coberto, bloco administrativo e banheiros acessíveis.
Já a escola Jakson de Souza e Silva está localizada na Rua 131, Lotes de 6 a 20, Quadra 59, bairro Beira Rio II. A escola é composta por 8 salas de aula, bloco administrativo, sala multiuso, lactário, fraldário, sala de alimentação, cozinha industrial, despensa, lavanderia, rouparia, copa, banheiros, brinquedoteca e parquinho. Tem capacidade para atender até 240 crianças em dois turnos (matutino e vespertino).