De forma inovadora, o 2º Partage Trend Moda, Arte e Gastronomia apresentará na passarela do Partage Shopping Parauapebas a proposta de Desfile de Moda Inclusiva. A ação visa estimular a inclusão de portadores de necessidades especiais no universo da moda e será realizada na abertura do evento, no dia 27 de setembro, às 19h, com 10 participantes.
O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Parauapebas (APAUT), Nélio de Sousa, diz que a proposta do desfile inclusivo traz um enorme ganho para os portadores de necessidades especiais. “Queremos mostrar, através do ponto de vista dos nossos filhos, a percepção de mundo e de sociedade, o desenvolvimento cognitivo e principalmente a autoestima que eles têm e que nos inspiram diariamente. Queremos auxiliar as pessoas a se valorizarem e se sentirem participantes da sociedade, desmitificando o conceito de que moda é um padrão, pois nosso objetivo é valorizar o indivíduo enquanto sujeito em um ambiente de diferentes biotipos”, diz o presidente e pai de Vinicius Leão, de 20, anos, autista e participante do desfile.
Nosso empreendimento entende a importância da inclusão dos portadores de necessidades especiais no convívio social e tenta contribuir para que isso seja possível. Através do desfile, enxergamos uma forma de trazer a discussão e buscar meios adequados para que possa haver um processo de inclusão que atinja todas as classes sociais, colaborando para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, diz Kelly Paullino, coordenadora de Marketing do Partage Shopping Parauapebas.

Comentários do Facebook