Obra está em fase de licitação e está prevista para começar em abril deste ano, num investimento de R$ 900 mil
Em reunião realizada na manhã de sexta-feira (7), os representantes da associação do Polo Moveleiro de Parauapebas conheceram o projeto de cercamento da área de aproximadamente 24 hectares onde estão instalados os empreendimentos do segmento de movelaria. A obra vai gerar mais segurança para empreendedores e profissionais que atuam no local.
De acordo com Rodrigo Zanrosso, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden), pasta responsável pela obra, será construído um muro de alvenaria no entorno do polo. “É mais um benefício na infraestrutura do Polo Moveleiro. Desde o ano passado já realizamos várias melhorias no local”, destaca o secretário.
O investimento para a construção do muro é estimado em torno de R$ 900 mil. A obra deve iniciar em abril deste ano, após conclusão do processo licitatório. A iniciativa do governo municipal é resultado de uma pesquisa de opinião realizada junto aos moveleiros, em que 84% se manifestaram favoráveis à instalação do cercamento da área do polo.
Durante a reunião de sexta-feira também foi definida a permanência da linha de transporte municipal dentro da área do polo, ponto que também foi alvo de avaliação na pesquisa de opinião e teve a aprovação de 74% dos moveleiros.
Texto: Karine Gomes – Foto: Seden/Ascom – Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP