A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Coordenação Municipal da Rede Materno Infantil da Secretaria de Saúde (Semsa), realizará a Semana de Aleitamento Materno com o tema “Trabalhar juntos para o bem comum”, no período de 10 a 18 deste mês.
O objetivo da Semana é orientar a comunidade sobre a importância do aleitamento materno e treinar profissionais da rede pública de saúde para o manejo e orientação da família sobre o aleitamento materno.
Durante a Semana, serão realizadas diversas atividades, com destaque para a 1ª Ação de Mamaço do município. Confira:
Programação
10/08 (Quinta-feira) – Lançamento da Semana de Aleitamento Materno com Oficinas de Sling (canguru) e Boas Práticas de Assistência ao Parto, Técnicas para Amamentação Eficaz, Transição Alimentar, entre outras atividades, das 9h às 12h, no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup).
14 a 17/08 (Segunda à quinta-feira) – Orientações profissionais para a comunidade em geral sobre a importância do aleitamento materno, das 8h às 11h30, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
18/08 (Sexta-feira) – Encerramento da Semana com a 1ª Ação de Mamaço de Parauapebas, com realização de aleitamento materno; orientações profissionais sobre aleitamento materno e sorteio de brindes, para as mulheres que estão amamentando, às 16h, no hall do Partage Shopping Parauapebas.
Assessoria de Comunicação – Ascom/Semsa/PMP