Foto: Samara Batista

Por volta das 17:00h deste domingo (11), um incêndio consumiu duas casas na rua Quatro, no bairro Riacho Doce, em Parauapebas e deixou moradores e vizinhos assustados.

Nāo foi confirmado a causa do incêndio, mas devido a área estar alagada por causa da cheia do rio Parauapebas, um morador disse que uma vela teria sido a responsável pelo ocorrido. “Havia uma vela acesa na parte de cima da casa, e creio que ela deve ter caído e espalhado o fogo pela casa” disse Manoel da Silva que ajudou a controlar as chamas com um balde e a água do rio.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil chegaram ao local cerca de meia hora depois do inicio do incêndio, mas as casas atingidas pelo fogo estavam na área alagada dificultando a aproximação do caminhão dos Bombeiros.

Foram usados barcos para o resgate das famílias e alguns pertences das casas atingidas.

A energia elétrica está desligada a pedido da Defesa Civil

De acordo com um agente da Defesa Civil, foi descartada a possibilidade do fogo ter sido causado por um curto circuito, pois a energia elétrica de todas as casas que estão na área alagada foram desligadas pela companhia responsável a pedido da Defesa Civil para evitar descargas elétricas nos moradores.

Ângela Maria Souza perdeu tudo no incêndio.

Muito emocionada, Ângela Maria Souza disse que quando viu o fogo não pensou em mais nada a não ser salvar os filhos e sair rápido dali. “Foi muito rápido, o fogo se alastrou por toda a casa e só pensei em sair dali com meus filhos”. Perdi minha casa, perdi tudo, disse Ângela.

O caso foi registrado pela equipe do Corpo de Bombeiros, que investigarão a real causa do incêndio.

Texto e fotos: Déo Martins