A Prefeitura Municipal por meio da Coordenadoria de Defesa Civil de Parauapebas (Comdec) informa que o município continua em estado de alerta para a cheia do Rio Parauapebas. Em treze horas, o volume de chuva registrado foi de 122.8 mm e o nível do rio Parauapebas passou de 9,27 para 9,98 metros acima do considerado normal, ocasionando alagamentos, inundações e até deslizamentos em alguns pontos da cidade.
Os principais bairros atingidos pela inundação devido à cheia do rio são: União, Primavera e Liberdade I e II. Já no Rio Verde, Vila Nova, Guanabara, Casas Populares e Amec Ville foram registrados pontos de alagamentos.
Equipes da Defesa Civil, Dmtt, Guarda Municipal e de secretarias municipais como Assistência Social, Obras e Serviços Urbanos atuam nas áreas atingidas, dentro de suas respectivas funções para garantir assim, a segurança dessas comunidades.
Até o momento, 32 famílias já foram atendidas e por questões de segurança, retiradas de suas casas. A maioria preferiu se abrigar na casa de parentes e ou amigos.
A prefeitura reforça a recomendação às famílias que vivem em áreas de riscos para acionarem a Defesa Civil de forma preventiva. Contribuindo para o pronto atendimento a todos que precisarem.
Para acionar a Defesa Civil a população deve entrar em contato pelos telefones: 3356-2597 ou 199.
Assessoria de Comunicação – Semsi/Ascom / PMP

Comentários do Facebook