Na noite deste domingo (24), o advogado Helder Igor Souza Gonçalves, de 33 anos, foi abordado por bandidos ao sair de uma pizzaria na Rua 16, Bairro União, em Parauapebas, e foi obrigado a entrar em sua caminhonete com um dos bandidos.
Segundo informações, cerca de três pessoas participaram da açāo, e tiveram apoio de um automóvel Golf. Assim que a Policia foi informada, os veículos foram monitorados pelo CCOCentro de Controle Operacional, onde foi constatado que os mesmos seguiram rumo à Palmares.
Ainda segundo informações repassadas por áudios em redes sociais, ao chegarem na rotatória da Ferrovia, os veículos se separaram, tendo a caminhonete seguindo sentido Palmares II e o Golf no sentido à mina do Salobo.

Muitas pessoas compartilharam nos grupos de WhatsApp fotos do advogado e da caminhonete levada pelos bandidos. Alguns vídeos também foram compartilhados, onde aparece a caminhonete do advogado passando em alta velocidade na estrada de acesso a Palmares II.
Por volta das 23h30, novamente áudios circularam nos grupos, dando notícias que Helder teria sido deixado pelos bandidos cerca de 10km da Palmares II. A Polícia se dirigiu até o local e o mesmo está sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, onde prestará esclarecimentos.