Foto: abutres.com.br

Quem nunca viu pelas ruas da cidade umas motonas barulhentas com uns caras barbudos, cabeludos, muitas tatuagens pelo corpo e sempre com roupas de couro?

Muitas vezes julgamos esses malucos pelo modo de vestir e pelas motos. Muitos de nós nem imaginamos que por trás dos cabelos e barbas compridas e das roupas de couro, existem homens de bons corações. Médicos, empresários, engenheiros, policiais, juízes e promotores de direito fazem parte dessa família.

Em Parauapebas temos 10 integrantes de um dos maiores motoclubes do mundo e, como nas demais cidades, o Abutre’s promovem ações sociais.

Este, será o terceiro ano que o Abutre’s realizará a ação social no Dia das Crianças em Parauapebas. Local da distribuiçāo dos brinquedos será no Residencial Alto Bonito.

Em conversa com o Bombeiro Militar Braga, que é Sub-Diretor do Abutre’s na região, que compreende as cidades de Parauapebas, Canaā dos Carajás e Marabá, a meta é ultrapassar os 1.000 brinquedos. No primeiro ano, foram arrecadados 300 brinquedos, já em 2016 o numero aumentou para 500, e esse ano vamos alcançar a meta com a ajuda de parceiros.

Empresários e comerciantes que queiram abraçar esta causa, podem entrar em contato com o Braga pelo tel: (94) 98145-3967 ou 99219-6631 para fazer a doação.

CONHEÇA UM POUCO MAIS DO ABUTRE’S

Fundado no dia 10 de setembro de 1989, o Abutre’s Moto Clube é um dos maiores Motoclubes do mundo.

O nome Abutres foi definido pelos seus fundadores, que inspirados pelo forte sentimento de Liberdade, viram na ave (Abutre), além da cor preta – a mesma de seus coletes de couro, a espetacular altitude alçada pelo fascinante animal, que o consagra sinônimo de natural ousadia e astúcia, e que sob essa ótica, viam os atributos necessários para a condução de uma motocicleta.

O objetivo e filosofia principais dos Integrantes do Abutre’s Moto Clube são: as viagens e passeios com suas motocicletas, a participação em Eventos Motociclísticos, a confraternização entre seus Integrantes e demais grupos de Motociclistas; enfim do lazer e entretenimento saudáveis.

O Abutre’s Moto Clube não é uma entidade filantrópica, tampouco com fins lucrativos, porém, em razão da expressiva confiança depositada pela Sociedade em geral, realiza, em parceria com outras entidades, Ações Sociais por todo o território Nacional, fomentando obras beneméritas entre as Comunidades Carentes em geral.

O Abutre’s Moto Clube é reconhecido por essas ações, através de diversas Comendas; inclusive condecorado pela Organização das Nações Unidas “ONU”.

Atualmente o Abutre’s Moto Clube, agrega homens de todas as etnias e religiões; de diversas profissões e posições sociais; possui, atualmente, Sedes e Subsedes em todo o território Nacional e em alguns países do mundo.

O aspirante a Integrante do Abutre’s Moto Clube, deverá ser convidado e apadrinhado por um componente que já detenha um determinado grau de conhecimento sobre o Moto Clube; possuir motocicleta na cor preta e a devida habilitação para sua condução.

O Abutre’s Moto Clube não compactua com qualquer alusão a apologia ao crime, discriminação de raça, religião ou posição social, bem como não apresenta vínculos políticos e religiosos, com nenhuma entidade; além disso, não é responsável direta ou indiretamente, pela conduta pessoal de seus Integrantes, que contrariem as leis vigentes, os quais responderão, civil e criminalmente por si, sempre que se fizer necessário.

Déo Martins da redaçāo do Portal InfoPebas