Um idoso, de 59 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (15) ao ser flagrado com quatro espingardas, couros e cabeças de onças em sua propriedade rural que fica localizada na Vila Nova Samuel, no município de Candeias do Jamari (RO). O homem também foi multado em R$ 120 mil pelo crime contra a fauna de animais em extinção.
De acordo com a Policia, militares foram até o local após denúncia de que o homem estaria comercializando armas no sítio. No momento em que a equipe da PM chegou, estava somente a esposa do acusado, pois ele se encontrava na roça trabalhando.
No interior da residência, os militares encontraram estendidos, 12 couros de onça e uma de gato maracajá e também várias cabeças de onças. Além disso, foram apreendidas quatro espingardas.
Quando o homem retornou para o sítio de imediato recebeu voz de prisão. Para as autoridades, o idoso que as armas eram apenas para defesa pessoal devido uma onda de bandidos na região. Disse ainda que as vezes usava as espingardas para espantar animais silvestres que tentavam atacar seu rebanho.
Já sobre os couros de onça e cabeças, ele afirmou que teriam sido presentes de amigos durante o tempo que mora na região. Diante da situação, o suspeito foi apresentado na Central de Flagrantes e ficou à disposição da Justiça.
Diário Online com informações tribunatop.com